Como precificar o seu artesanato em 8 etapas

Classificação
5/5

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRECIFICAÇÃO?

Muitos sentem dificuldades na hora de precificar o artesanato e muitas vezes usam como parâmetro o preço dos trabalhos de outros profissionais para precificar os seus próprios trabalhos. No entanto, fazer uma precificação adequada é muito mais do que colocar o preço de venda no artesanato, é conhecer o seu negócio profundamente. Quando você precifica adequadamente, você conhece os custos do seu trabalho, sabe o quanto pode dar de desconto nas peças sem prejuízos, sabe o rendimento do seu trabalho e quais materiais você deveria substituir para reduzir os custos. Além disso, você sabe se o seu artesanato está sendo lucrativo ou não.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NO GUIA?

Precificar o artesanato pode ser um pouco confuso. Por isso, você terá acesso ao um guia que irá simplificar o processo de precificação em 8 etapas. Também, vamos disponibilizar uma planilha que vai facilitar a sua vida. Com ela você só precisará inserir os dados solicitados e vai sair o preço final da peça. Para utilizá-la você precisará ter acesso a um computador ou smartphone com Microsoft Excel instalado.

VOCÊ TERÁ ACESSO:

  • Guia em PDF que irá simplificar o processo de precificação em 8 etapas
  • Planilha de precificação
+ 0
Pessoas já viram esse guia gratuito

O QUE DIZEM SOBRE O GUIA

Muito legal a sua forma de fazer o preço. Trabalho no Sebrae no Estado de São Paulo e sempre bato nessa tecla de que fazer preço não é multiplicar seu custo por três, como muita gente faz. Quando for orientar artesãos, vou insistir nesse argumento. Amei!
Valéria Beltrami
BAURU - SP

Conteúdo do Curso

Clique no título para acessar o guia

Comentários encerrados.