4 ideias de kit higiene de bebê para você fazer em casa

O kit higiene de bebê é muito útil no cotidiano dos pais. No entanto, é necessário decorá-lo para que fique bem bonito e combine com o quarto. Conheça alguns kits que já fiz e que podem inspirar você.


Já imaginou você mesmo decorar um kit higiene de bebê? Não apenas para o seu bebê que logo vai chegar mas também para outras crianças que virão alegrar a família. Além disso, você também pode transformar esses kits em fonte de renda. Afinal essas peças são funcionais, pois facilitam o cotidiano dos pais nos cuidados com o bebê e são decorativas. Tais motivos fazem delas um produto com ótima aceitação no mercado.
No entanto, antes de aprender como fazer, é necessário saber o que fazer. E é por isso que apresento esse post. Para dar algumas ideias sobre quais técnicas utilizar e o que pode ser feito nos kits de mdf cru. Então, vamos lá.

1 – Revestimento com papel de parede ou tecido

Este kit higiene de bebê foi decorado com papel de parede. A cliente me informou na época que haviam sobrado alguns retalhos do papel de parede do quarto do bebê. Assim sendo, sugeri que aproveitássemos esses retalhos para revestir o próprio kit higiene.
Como você pode ver, o resultado ficou bem delicado. Contudo, você pode usar outros materiais como papéis estampados ou tecidos. Apenas sugiro que tente usar cores suaves, pois trazem mais leveza ao quarto dos pequeninos.

2 – Pintura de poás e listras

Kit Higiene de Bebê
Você também pode pintar o seu kit higiene de bebê com listras ou poás. Neste kit eu usei a combinação das duas opções. Estas técnicas deixam as peças com um estilo vintage e delicado. Ademais, muitas das peças poderão ser usadas mesmo após o crescimento da criança. Basta mudar suas funções, visto que que não se trata de um tema tão específico da fase bebê.

3 – Pátina provençal

Kit Higiene de Bebê
Aqui eu usei a pátina provençal. A princípio esta técnica já é o suficiente para deixar o kit lindo e fica bem em qualquer quarto. Ademais, o uso de tons neutros deixa a peça bela e sofisticada. Para complementar, usei alguns apliques em dourado, no entanto isso é totalmente opcional.

4 – Estilo country

Kit Higiene de Bebê
Neste conjunto podemos observar diferentes técnicas inspiradas na pintura country. Também usei a técnica de transferência com uma figura de cavalinho de pau. Apesar de ser bem trabalhosa, o resultado foi gratificante.

Conclusão

Você viu algumas opções para decorar o seu kit higiene de bebê. Agora é necessário botar as mãos na massa. Você pode fazer exatamente como viu nas fotos ou mesmo misturar as técnicas. Use a sua criatividade e crie conjuntos fantásticos.

Quer aprender a fazer um kit higiene de bebê gratuitamente?

Acesse o passo a passo e comece a botar a mão na massa agora mesmo. Clique no botão abaixo para acessar.

Sobre o autor

1 comentário em “4 ideias de kit higiene de bebê para você fazer em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *