8 ideias de artesanato de Natal em feltro para fazer em casa

Você precisa de algumas ideias de artesanato de Natal em feltro? Confira abaixo, alguns trabalhos que você pode fazer sem dificuldades. Aprender a trabalhar com o feltro é relativamente rápido quando comparado com outros trabalhos manuais como pintura ou EVA em 3D. Apesar de ser simples, o feltro é um tecido sintético muito versátil que …

8 ideias de artesanato de Natal em feltro para fazer em casa Leia mais »

Como pintar gesso imitando ouro: aprenda passo a passo

Uma vez que o gesso é muito versátil, podemos aplicar diferentes técnicas utilizando este material. Dessa forma, que tal aprender como pintar gesso imitando ouro? Em princípio, a técnica de pintura que imita ouro pode ser aplicada em diversos materiais como gesso, madeira, MDF, metal, vidro e plástico. No entanto, neste passo a passo você …

Como pintar gesso imitando ouro: aprenda passo a passo Leia mais »

Pintura em gesso: como fazer a preparação da peça

Ao adquirir uma peça de gesso é comum surgirem dúvidas sobre como iniciar a pintura. Antes de tudo, será que é necessário preparar a peça de gesso?  Confira algumas dicas e aprenda mais sobre a pintura em gesso. O gesso pode ser considerado um material versátil, pois você pode executar diferentes técnicas de artesanato. Entretanto, …

Pintura em gesso: como fazer a preparação da peça Leia mais »

Pincéis para bauer: o que você deve saber antes de comprar

Afinal, o que você deve saber antes de comprar os pincéis para bauer? Em seguida, veja como escolher os mais adequados para essa técnica. De fato, no bauer a principal ferramenta são os pincéis. Dessa forma, a escolha do pincel, pode auxiliar na obtenção de um bom resultado. Nesse sentindo, este artigo vai abordar as …

Pincéis para bauer: o que você deve saber antes de comprar Leia mais »