Aula de feltragem 02 de 20: Escolhendo as cores e dimensionando a cabeça

Nesta aula de feltragem a seco você vai aprender a escolher as cores e feltrar a cabeça da fada. Assista, aprenda e pratique!


Não existem regras para a escolha das cores. Geralmente são utilizadas diferentes tonalidades de uma mesma cor, ou seja, tom sobre tom. No entanto, nós vamos fazer uma fada com 3 cores: laranja, rosa e amarelo.

Além disso, você vai ver como começar a boneca. Então, vamos feltrar a cabeça com a lã corriedale crua.

Conforme explicado na videoaula, usaremos a agulha n°36.  Primeiramente, enrole a lã com os dedos e depois faça movimentos de vai e vem com a agulha. Apesar de ser bem simples a feltragem da cabeça, você deverá ser paciente para que alcance o resultado esperado: uma bola feltrada de aproximadamente 12 cm de circunferência, nem muito dura nem muito fofa.

Com o intuito de esclarecer o processo de feltragem da cabeça da fada, foi disponibilizada uma aula de feltragem completa para você.

Materiais utilizados na aula de feltragem:

Conforme você observou na aula de feltragem, são utilizados poucos materiais para a execução da técnica. Veja a lista de materiais:

  • Lã corrieadale rosa claro;
  • Lã corriedale rosa pink;
  • Lã corriedale amarelo;
  • Lã corriedale crua;
  • Agulha para feltragem n°36 ou caneta para feltragem com 3 agulhas.

Veja outras peças feitas com a feltragem

Agora que você viu como feltrar a cabeça da fada, nada como se inspirar em outros trabalhos feitos pelas instrutoras Maria Eduarda e Graça Tavares, especialistas em feltragem e em bonecas. Veja algumas fotos de peças feitas por essas incríveis artesãs e se inspire.

Já imaginou você dominar a técnica de feltragem?

Convido você a experimentar o curso online de “Fadas Feltradas”. São 20 aulas exclusivas para assinantes. Além disso, terá o suporte dos instrutores e vários outros benefícios.

Fadas feltradas

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *