Kit de higiene para bebê decorado com listras e poás

Depois de comprar o kit de higiene para bebê em mdf cru é comum surgir dúvidas sobre o que fazer. Neste post, vou descrever como fazer um kit com listras e poás.


Certamente, existem infinitas maneiras para decorar um kit de higiene para bebê. São tantas técnicas que podem ser aplicadas, as quais ainda podem ser combinadas entre si, que ficamos até perdidos na hora de definir o que fazer com o kit em mdf cru. Além disso, cada técnica tem um grau de complexidade diferente e que exige mais ou menos materiais.

No entanto, é comum técnicas que exijam muitos materiais. Isso torna o trabalho muito caro e se o objetivo é vendê-lo, o preço alto que você deverá cobrar para suprir todos os seus custos e ainda obter lucro, vai dificultar a venda do produto. E, pelo contrário do que muitos pensam, não necessariamente a peça ficará bonita só por ter gasto muitos materiais.
Para ajudar você, vou descrever brevemente uma combinação de técnicas simples e que exigem poucos materiais para fazer: as listras e poás. Dessa forma, você vai compreender as principais etapas para a decoração deste kit que foi feito na aula 3 do curso Decoração de Kit Higiene para Bebês.

Preparação da superfície do mdf

Primeiramente, faça a preparação da superfície do kit de higiene para bebê em mdf cru. Logo após esta etapa, o mdf deixa a cor bege e se torna branco, como você vê nesse vídeo. Esta etapa é essencial para que a peça fique com uma superfície lisa e com um acabamento bacana.
No curso Decoração de Kit Higiene para Bebês há uma aula exclusiva para ensinar a melhor forma de fazer a preparação do mdf.

Aplicação do fundo

Depois que todas as peças do kit de higiene para bebê estiverem preparadas, aplique a cor de fundo. Conforme você vê no vídeo, eu usei um rosa seco, ou seja, um rosa em um tom pastel que eu mesma preparei e ensinei a fazer na aula do curso. Use a cor de sua preferência, mas dê preferência para cores em tons suaves. Dessa forma, o quarto do bebê vai ficar bem aconchegante.

Aplicação das técnicas especiais

Com o intuito de deixar as peças com uma carinha de vintage, utilizei duas técnicas distintas: os poás e as listras. Essas são as principais técnicas aplicadas neste kit de higiene para bebê.
Você pode fazer essas técnicas de diferentes formas. No entanto eu fiz as listras com fita crepe, tomando muito cuidado para não descascar a tinta, enquanto os poás eu fiz com stencil.
Já que o objetivo era manter esse estilo vintage, tanto as listras quanto os poás ficaram transparentes. Para isso, cuidei para que a tinta ficasse em uma textura adequada. Também não carreguei muito a esponja e o rolinho no momento de fazer essas técnicas.
A fim de aumentar a durabilidade do produto e facilitar a limpeza, lembre-se de aplicar uma camada de verniz.

Adornos

Finalmente, vamos para uma etapa que não é obrigatória, pois o conjunto em mdf já está bonito. Mas se você quiser incrementar o seu trabalho com apliques, com a fita de cetim  ou até mesmo um laço, fique à vontade. Gosto sempre de lembrar as minhas alunas de que menos é mais. Portanto, tome cuidado com excessos pois podem sobrecarregar a peça e perder a delicadeza.

Conclusão

Perceba que não é difícil decorar o kit de higiene para bebê. Basta aplicar algumas técnicas e admirar o resultado final. Se acaso perceber que há demanda na sua cidade, você pode ganhar uma renda extra fazendo esses kits sob encomenda.

Lista de materiais para fazer o seu kit de higiene para bebê

Acesse essa videoaula completa com a lista de materiais e aprenda outras técnicas e todos os segredos para fazer conjuntos maravilhosos. Tudo está explicado passo a passo no curso online “Decoração de Kit Higiene para Bebê”. Entre lá e aprenda no seu próprio ritmo.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *