Pintura em vidro: aprenda a preparar a peça para evitar que a tinta descasque

A pintura em vidro é uma maneira de transformar e dar outra utilidade a esse material. Porém, é necessário fazer uma boa preparação para que o trabalho final fique bonito e com um bom acabamento.


Antes de fazer uma pintura em vidro você faz uma boa preparação da superfície para que a tinta não descasque? Saiba que muita gente nem imagina como se faz a preparação da superfície do vidro. Por esse motivo, deixam de fazer trabalhos magníficos.
Esta etapa de preparação deve vir antes da pintura e é determinante na qualidade do trabalho artesanal. Se a preparação for feita adequadamente é possível aplicar até mesmo tintas à base de água sem correr o risco de descascar.
Se você ainda não sabe como preparar o vidro antes da pintura, veja o passo a passo que preparei para te ajudar.

1. Limpe a superfície do vidro

Primeiramente lave o vidro e elimine qualquer resíduo de alimento. Em seguida retire o rótulo.

Muitas vezes fica um resíduo de cola que é difícil de remover. Para resolver isso, o método mais comum é raspar com uma faca e usar a esponja de aço. No entanto, isso pode ser um pouco trabalhoso. Então, eu passo álcool ou thinner sobre a cola e isso ajuda bastante na remoção.

Existem vários métodos para remover esta cola, deixe um comentário explicando como você faz.

2. Aplique o primer

Use um pincel chato de pelo macio para passar o primer em toda a área onde você vai pintar. Agora espere secar, conforme o tempo descrito no rótulo do primer que você está utilizando.
Sua peça já está pronta para a pintura.

3. Veja alguns trabalhos que fiz com vidro

Como você viu, preparar os vidros é muito simples. Porém é uma etapa que não deve ser ignorada. Agora que o seu vidro já está preparado, veja alguns trabalhos com pintura em vidro para você se inspirar.

Que tal começar a fazer a pintura em vidro?

Quer aprender a decorar um vidro com o tema natalino? Acesse agora o conteúdo que vai mostrar como usar técnicas para criar potes vidros maravilhosos. Apesar do tema usado ser Natal, você poderá usar as técnicas que vai aprender e a criatividade e criar peças para qualquer tema.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *