8 ideias de artesanato de Natal em feltro para fazer em casa

Você precisa de algumas ideias de artesanato de Natal em feltro? Confira abaixo, alguns trabalhos que você pode fazer sem dificuldades.


Aprender a trabalhar com o feltro é relativamente rápido quando comparado com outros trabalhos manuais como pintura ou EVA em 3D. Apesar de ser simples, o feltro é um tecido sintético muito versátil que permite criar uma infinidade de trabalhos.

Além disso, os materiais são fáceis de serem encontrados e os artesanatos tem um custo baixo. Portanto, para criar uma peça utilizando este material, você precisará basicamente de um molde da peça escolhida, linha, agulha, tesoura, enchimento e cola.

Diante disso, que tal criar seus próprios enfeites de Natal e deixar a sua casa ainda mais decorada nesta época? Com o propósito de inspirar você, reunimos oito ideias de artesanato de Natal em feltro para fazer em casa.

1. Papai Noel

Primeiramente, o papai Noel é considerado um dos principais símbolos do Natal. O Papai Noel em feltro é uma ótima dica para se fazer e enfeitar a árvore de Natal ou mesmo para se colocar na guirlanda. Você encantará os seus convidados e os seus clientes, caso opte por ganhar uma renda extra com este trabalho.

Artesanato de Natal em Feltro - Papai Noel

2. Rena

De fato, existem alguns símbolos que representam as histórias de Natal. As renas, por exemplo, representam na noite de Natal, criaturas mágicas que voam junto ao Papai Noel entregando presentes a todos.

A rena feita em feltro, além de fácil, é uma linda opção para decorar seu Natal.

3. Biscoito

O biscoito de Natal também é um símbolo desta época. Certamente, fazer o biscoito em feltro vai deixar a sua decoração ainda mais bonita.

4. Pirulito

Com o intuito de fazer um doce que representasse os princípios do Natal, um confeiteiro criou este pirulito em formato de bengala utilizando as cores branco e vermelho. Desse modo, o pirulito se tornou mais um símbolo do natal que, ao reproduzi-lo em feltro, você pode enriquecer ainda mais a sua decoração.

5. Sino

Conforme citado anteriormente, o artesanato de Natal em feltro possibilita criar diversas peças, bem como o clássico sino de Natal.

6. Azevinho

O azevinho é um arbusto associado à época de Natal. A princípio, este é caracterizado por suas folhas verdes com bordas pontiagudas e seus frutos redondos e vermelhos. Assim sendo, você também pode fazer o azevinho utilizando feltro para compor a sua decoração.

7. Flor de Natal

Conhecida também por Maria Teresa ou bico-de-papagaio, a flor de Natal é uma ótima opção para decorar o seu Natal.

Artesanato de Natal em Feltro - Flor de Natal

8. Guirlanda

Por fim, a última sugestão de artesanato de Natal em feltro é uma guirlanda. Esse é um enfeite de Natal bastante tradicional, que pode ser utilizado para decorar portas ou a entrada de sua casa.

Artesanato de Natal em Feltro - Guirlanda

Gostou das ideias de artesanato de Natal em feltro? Que tal aprender a fazer o papai noel?

Visto que você conheceu várias ideias de enfeites de Natal em feltro, que tal aprender a fazer o papai Noel?

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *