Como pintar o cravo com a técnica bauer

Veja como pintar o cravo com a técnica bauer.


Existem inúmeras flores que são pintadas com a técnica bauer. Só para exemplificar, há a rosa, a peônia, a margarida, os miosótis e o cravo. Com toda a certeza, esta última é uma flor divertidíssima de se pintar, pois as pinceladas são curtas e muito sutis. Além disso, é muito bonita e você verá como pintá-la.

No entanto, antes disso, veja algumas peças que pintei e que o cravo está presente em todas elas. Será que você consegue identificá-lo nas pinturas abaixo?

Vamos à aula?

Com o propósito de estimular você a aproveitar ao máximo esta aula é importante alertar sobre a importância de praticar. Inegavelmente, não adianta você assistir as aulas sem praticar. Depois que assistir a aula o que vai fazer você ganhar habilidade com o pincel são as repetições dos exercícios e a prática constante. Comumente os(as) alunos(as) consideram essas etapas iniciais da aprendizagem um pouco chatas, mas é praticando que essas mesmas pessoas conseguem se desenvolver e pintar riscos cada vez mais complexos.

É provável que você não encontre os pincéis da Keramik na sua cidade. Então, fique a vontade para escolher outras marcas e modelos.  Em princípio, o pincel redondo deve ter a ponta fina e que não se desfaça facilmente, conforme é explicado na aula sobre materiais que está disponível no curso Bauer Passo a Passo.

Então dê o play, assista a aula, pratique e aprenda.

Materiais:

  • Pincel redondo Keramik Ref. 705 n°2;
  • Pincel filbert (ou língua de gato) Keramik Ref. 725 n°8;
  • Tinta acrílica cor verde pistache;
  • Tinta acrílica cor branca;
  • Tinta acrílica cor vinho;
  • Recipiente com água;
  • Risco;
  • Godê ou pires.

Material Complementar

Faça o download do risco para esse exercício. Estarão disponíveis várias cópias do mesmo elemento do bauer. O objetivo é que você repita a mesma flor várias vezes para treinar.
Risco – Cravo I

Gostou desta aula? Gostaria de assistir mais aulas da técnica bauer?

Assine o curso online “Bauer Passo a Passo” e aprenda a pintura bauer com mais de 40 aulas.

Sobre o autor

6 comentários em “Como pintar o cravo com a técnica bauer”

  1. Ola, adorei a aula da lata, queria saber se qdo vc bateu com o martelo na beirada, se a lata nao amassou por fora? Tenho dessa lata e queria tirar essa borda, sabe uma maneira de tirar sem amassar? Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *